Logo Daniele

Release

A cantora e musicista Daniele Garcia é mestranda em Música pelo Instituto de Artes da UNESP em São Paulo onde se graduou em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Música. Também possui formação técnica em violão. Tem atuado como professora de canto e instrumentos, regente coral, assim como em outras disciplinas e oficinas ligadas à Música. Já fez trilhas para Teatro, participando de festivais como o FEPAMA em 1998, e de montagens teatrais nessa mesma categoria. Como compositora, venceu o "X Festival Nacional de Ritmo e Som", promovido pela UNESP no ano de 2000 em 3º lugar com a obra "Gritos de Guerra e um Lamento de Paz" para Coro e Surdo nas categorias 'interpretação' e 'obra'.

Desde os quinze anos trabalha com Glauber Lyra como cantora e musicista no Brasil e no exterior. Juntos formaram os grupos "Sintonia"(1995/1996/1997), "Raiz do Som"(1998/1999), "Liberdomus"(1999/2000) e "Trilhas"(2000 /2003), Vitrine D´Alma – Serenatas, e finalmente o Migrassom,cuja gravação do CD culminou em apresentações e entrevistas no Brasil, Europa e alguns países latinos.

Trabalhos

Em sua formação também constam:
Curso Internacional sobre o Método Kodaly
Curso Internacional sobre o método Dalcroze
Educação Musical e Música do Nordeste
Curso de Produção Cultural ( produtora da Migrassom Produções)
Pós-Graduação em Gestão Escolar (em andamento)
Orcom – Orientação Compartilhada e do NOMADH – Núcleo de Musicologia e Desenvolvimento Humano, ambas no Instituto de Artes da UNESP.

Daniele Garcia é coordenadora do Espaço Musical Sintonia juntamente com Glauber Lyra, ambos trabalhando também como professores.